logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Símbolos do Açor decoram trevos

Compartilhar:

Depois das principais ruas do Centro de Içara serem decoradas com artesanatos elaborados pelos clubes de mães da cidade, os acessos do município também receberem adereços que simbolizam o Açor nesta sexta-feira, dia 1. A figura do pássaro elaborada pela diretora de Patrimônio Histórico e de Museus, a artista plástica Sanete Monteiro Dagostin, está fixada na Rua Vitória, Avenida Jorge Elias De Lucca, Rodovia Jorge Zanatta e Vila Nova.

“A imagem do pássaro contornada com um arco de nove estrelas (cada uma representa a ilha do arquipélago) ilustra a bandeira dos Açores. Como fazia parte do conselho deliberativo do Neas, participei de quase todas as festas e nos eventos notei que nenhum município usou a imagem como cartão de visita nas entradas das cidades”, explica a artista plástica. “A imagem além de ser usada como instrumento de identificação, passará uma mensagem pedagógica, visto que muitos não sabem o que é o Açor”, destaca.

“Falta uma semana para o 20º Açor. A cidade que está decorada vive o clima do evento. Reforço o convite para que prestigiem a festa que contará com apresentações artísticas e gastronomia típica de base açoriana”, completa a presidente da Fundação Cultural, Eliana Jucoski. A festividade acontecerá entre os dias 8 e 10 de novembro no Centro de Içara.