Canal Içara

Canal Içara

08 de maio de 2021 - 05:00
Cotidiano »
Simone Cândido: a esperança aumenta a cada mês
01/05/2021 às 15:17 | Simone Luiz Cândido
Os últimos dias de abril foram tristes. No último dia 24, um primo muito querido nos deixou. Júlio César Beloli sempre foi uma pessoa muito ativa na comunidade e poucos dias antes de contrair a covid-19 organizava doações de cestas básicas para os mais necessitados. Mais do que um enorme vazio, deixou lembranças que guardaremos.

Assim como Júlio, outras histórias de vida, filhos, pais, mães, cada um com suas particularidades de sonhos, infelizmente ficaram para trás. Para nós não importa a idade, se eram jovens ou idosos. Todos queremos que cada um viva em plenitude com saúde.

A esperança é de que vacinados possamos ter uma vida parecida com a que tínhamos antes da pandemia. As crianças já estão cansadas de terem mudado completamente a rotina. Nos questionam o tempo todo quando poderão brincar com seus amigos novamente sem medo. Apenas brincar sendo criança.

Nós, adultos, tentando sermos fortes o tempo todo, nos apegando a fé, ao afeto que sentimos uns pelos outros, tentando amenizar os acontecimentos atuais. Que nesse novo mês que inicia hoje tenhamos boas notícias, mais vacinas, mais pessoas curadas e que retomem suas vidas.

A esperança e a fé nos movem a continuarmos em frente, um passo de cada vez, enxugando nossas lágrimas, pedindo a Deus o bálsamo que amenize tantas ausências. Nosso maior desejo nesse momento é a cura e o fim da pandemia.

+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias