Canal Içara

Canal Içara

22 de setembro de 2020 - 11:32
Cotidiano »
Simone Cândido: a todos os amigos, nossa gratidão
18/07/2020 às 09:07 | Simone Luiz Cândido
Nesse dia 20 de julho comemoramos o dia do amigo. Existem pessoas que chegam até nós por apenas alguns momentos, outras por uma estação inteira, ou ainda por anos.

Cada uma traz consigo algo necessário para nosso aprendizado de cada dia. Algumas dessas pessoas temos afinidade imediata, parecendo que já as conhecemos há muito tempo.

Criamos laços, doamos nosso tempo, conversamos somos solícitos quando se faz necessário. Choramos juntos, desejamos que coisas boas aconteçam.

Alguns se aproximam de nós pelo que podemos oferecer algum conhecimento em alguma área específica, e lá vamos nós estendermos nossas mãos para outros, acreditando que ensinar algo ou ajudar outras pessoas nos tornará grandes amigos. Ledo engano, na maioria das vezes alguns desses ditos amigos se aproximam de nós enquanto podemos lhes fornecer algum benefício.

Triste realidade, pois a amizade deveria ser uma via de mão dupla onde caminhamos juntos, se precisarmos de algo o outro também poderá nos oferecer seu ombro amigo e seu apoio.

Quantos doam seu amor seu afeto vive perguntando como você está? Melhorou? Enquanto esse por sua vez dá as costas, sem ao menos ter o mínimo de consideração pelo amigo que tanto bem lhe fez.

Quando um dos dois continua tendo afeto, preocupação, o outro finge não ter tempo, pois sua vida é muito corrida. E a do outro não é corrida? Quantas vezes deixaram suas coisas seus afazeres para lhe dispender um pouco de afeto.

Podemos escolher quem são nossos amigos, aqueles que realmente poderão ficar em nossas vidas.

Sermos gratos por tudo que nossos amigos nos proporcionam, pelas vezes que mesmo distante enxugam nossas lágrimas com palavras de conforto. Vai passar, você vai ficar bem, vai dar tudo certo. Entre tantas outras coisas que nos fazem seguir nosso caminho com determinação, sabendo que não estivemos sozinhos.

Podemos criar laços, de afeto com nossos amigos se soubermos dar o devido valor, quantas vezes um amigo ouve, nos dá um conselho, está presente nos momentos mais tristes de nossas vidas.

Por que na hora da vitória não chamar o amigo para celebrar? Quantos abandonam o amigo assim que consegue a vitória, o amigo esteve ao seu lado secando suas lágrimas o tempo inteiro.

A vida é muito curta olhem ao seu redor quantos amigos você tem? Quais deles você pode confiar? Quais deles estiveram ao seu lado nos teus dias de angústias? Estar junto em dia de festa qualquer um está. Agora na hora da dor da aflição isso é raridade.

Ame seus amigos diga isso enquanto você pode amanhã pode ser muito tarde. Hoje ainda dá tempo de transformar a via de mão única em via de mão dupla, aonde o afeto vai e vem.

Dedico a todos os amigos presentes em minha vida, talvez para alguns eu não tenha dito o quanto significam para mim. Quantos partem tão cedo e não dá tempo de dizer os quanto os amamos. A vida é um sopro ame seus amigos. Digam a eles o quanto são importantes mesmo que não seja no dia do amigo.
Simone Luiz Cândido é voluntária na causa adoção de crianças e adolescentes; já participou de três antologias com suas crônicas, além disso, ama escrever reflexões sobre a vida cotidiana, eternidade, amor e convivência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias