Canal Içara

 
17 de agosto de 2022 - 09:44
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Simone Cândido: Afeto deve ser via de mão dupla
Reciprocidade é receber e também doar-se
25/06/2022 às 08:30 | Simone Cândido
Muitos relacionamentos, sejam eles familiares amorosos ou de amizade precisam ser recíprocos. Ou seja, a doação de afeto necessita que seja de ambas as partes, caso contrário não existe uma boa relação.

Para alguns os relacionamentos afetivos são vias de mão únicas só pensam em receber, afeto, companhia, e até mesmo quando precisam de algo se sentem bem em receber.

Tem um ditado que diz: “uma mão lava a outra”. Só que na hora de lavar a mão do outro que lhe faz tanto bem falta água. Querer os benefícios é muito bom, doar seu tempo seu afeto já lhes toma tempo, dizem estarem ocupados demais para responderem um bom dia, perguntarem como o outro está.

Alguns permanecem doando tempo por amor ao próximo. Mesmo sentindo no profundo de suas almas a angústia de não terem retorno do afeto, e mesmo assim fingem que está tudo bem, mas não está.

Passamos por muitas situações difíceis e esses que continuam dando sua mão aos outros muitas vezes são os mais sofredores. Enfrentam suas batalhas diárias e mesmo feridos socorrem os outros que deles precisam.

A via deveria ser de mão dupla uma vai e outra volta, quando um está ferido o outro lhe traz a cura com gestos e palavras. Quando esse se recupera ajuda o outro lhe transfere amor, afeto e companhia.

Vale refletirmos como estão nossos relacionamentos se estamos dando o devido valor aqueles que a vida nos apresenta. Querer para si e não para o outro não fará bem, tudo o que fazemos é para nós mesmos que estamos fazendo o universo conspira a nosso favor em todos os nossos atos. Cuide de seus relacionamentos cultive o amor, seja recíproco, queira o bem, mas devolva o bem, faça os outros se sentirem bem.
Simone Luiz Cândido é voluntária na causa adoção de crianças e adolescentes; já participou de três antologias com suas crônicas, além disso, ama escrever reflexões sobre a vida cotidiana, eternidade, amor e convivência.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais