logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: conhecimento utilizado para o bem

Ser sábio não significa ter um grau de escolaridade elevado. Muito menos vários diplomas

Compartilhar:

Para muitos o lugar onde estão pode ser medido com seus diplomas e cursos que possuem. No entanto, usam do conhecimento que tem para poderem humilhar outras pessoas.

Alguns usam palavras com muita formalidade buscando mostrar sua sabedoria, assim sendo pensam que outros não conseguem interpretar mesmo que essas palavras sejam ofensivas.

Não percebem que a sabedoria perde todo seu sentido mesmo que venha enfeitada com um lindo vocabulário.

Há outros que nascem com sabedoria em muitas coisas que fazem. Devido as suas possibilidades não tiveram as mesmas oportunidades que outros que se dizem sábios donos da verdade.

Nascem em lugares pouco privilegiados, estudam pouco e mesmo assim conseguem passar lições de vida jamais vividas por outros que possuem muitos diplomas.

Ser sábio é ser humilde, não usar seu conhecimento para que outros se sintam constrangidos.Saber usar o conhecimento para o bem comum, ajudando o outro, ensinando transferindo seu conhecimento. Sábios se encontram muito próximos de nós, são pessoas que vivem na simplicidade e mesmo assim transmitem seu legado de conhecimento.

Que cada um de nós possa usar seu conhecimento para o bem. Assim formaremos uma sociedade muito melhor. Valorizemos aqueles que estão próximos a nós seu conhecimento poderá nos deixar grandes legados de sabedoria.