logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: continuamos com fé em dias melhores

Que o novo mês nos traga dias melhores, e esperança de que a cada dia estamos mais perto do fim da pandemia.

Compartilhar:

Mês de fevereiro terminando, junto com ele tivemos a esperança renovada com a chegada das vacinas. Por outro lado, vimos o aumento de casos de covid-19. Pessoas assustadas e outras que não se importam, pois para elas nem parece que a pandemia existe.

É preocupante a situação no país. Pais apreensivos com a volta ás aulas. Cidades buscando a melhor solução para o ensino. Há quase um ano começamos a nos adaptar ao novo jeito de viver. Crianças tiveram que ser ensinadas a se proteger. Se antes eram livres para brincar com seus colegas, hoje precisam manter distância. Algumas ainda reclamam a falta de seus amigos por perto, o ato do abraço, de fazer lanche juntos tornou-se impossível.

Muitas escolas optaram pelo sistema híbrido. Trata-se de uma metodologia de ensino que combina os ensinos remoto e presencial, possibilitando a aprendizagem em qualquer ambiente, não somente na sala de aula, e permitindo que o aluno utilize recursos digitais para aprender com maior autonomia de como, quando, onde ou com quem quer estudar. Nesse sistema é feito o revezamento para que cada sala de aula tenha menos alunos possíveis.

As escolas estão providenciando todo material necessário para segurança dos alunos. Não será tarefa fácil. Tendo em vista que já estamos em uma pandemia há quase um ano, os estudantes já tem noção de como devem se comportar. Para as crianças menores é mais difícil, mas todos estão lutando para que voltem para suas casas de forma segura.

Continuamos com fé em dias melhores. Cada um tendo cuidado com a higienização tão importante durante a pandemia, poderemos evitar que surjam muitos casos. A união de todos pode ajudar e muito até que tenhamos vacinas disponíveis para a maioria da população. Sabemos que para crianças não temos estudos sobre vacinas, elas continuam vulneráveis ao vírus.

Temos que evitar saídas desnecessárias. Quando tudo passar, teremos tempo para sair, abraçar as pessoas fazermos visitas. Que o novo mês nos traga dias melhores, e esperança de que a cada dia estamos mais perto do fim da pandemia.