logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: dezembro inicia com novas provações

Que cada um de nós possa vencer suas provações com maestria!

Compartilhar:

Dezembro chegou aterrorizante na região sul. Uma noite que para muitos será inesquecível. A esperança de que o novo mês fosse melhor foi perdida com os acontecimentos na cidade de Criciúma, na madrugada do dia 1 de dezembro. Uma cidade inteira sitiada por um grupo de aproximadamente trinta assaltantes. A cidade foi tomada por tiroteios durante duas horas. Os criminosos estavam fortemente armados, o armamento utilizado era o mesmo utilizado pelas forças armadas. Colocando em pânico toda população e outras pessoas que acompanhavam em tempo real através das redes sociais.

Fizeram pessoas reféns por sorte não aconteceu nada. Atacaram o 9° Batalhão da Polícia Militar de Criciúma. Além dos tiros contra o batalhão da polícia atearam fogo em um veículo na frente do batalhão no intuito de intimidar os policias. Durante os tiroteios, estratégicos, assaltaram a agência do Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas. Durante essas duas horas pessoas aterrorizadas rogavam que logo terminasse e que ninguém saísse ferido.

Um policial foi baleado pelos assaltantes ficando em estado grave. A polícia agiu com muita cautela haviam aproximadamente duzentos quilos de explosivos, caso a polícia impedisse a ação os explosivos seriam detonados via celular. Os artefatos foram desativados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Na BR-101 no no túnel do morro do Formigão os criminosos incendiaram um caminhão para assim evitarem a chegada de reforço policial na cidade de Criciúma. Os assaltantes fugiram em dez carros pretos abandonados durante a fuga na cidade de Nova Veneza. A polícia segue investigando em busca de pistas dos criminosos. Pessoas da região sul permanecem em estado de choque, além da preocupação com a pandemia aconteceu essa noite de pânico.

O ano de 2020 nos trouxe inúmeras provações mudanças em nosso estilo de vida, medos, aflição e ao mesmo tempo nos fez refletir o quanto somos frágeis, hoje podemos estar bem, amanhã nem tanto, a covid continua presente entre nós. Além dele temos que lidar com inúmeras situações. Aprendemos muito, mudamos, outros continuam iguais a antes. O fato é que já passamos muitas fases no jogo da vida e se Deus nos permitir podemos finalizar todas as provas com maestria sabedoria.

Igual ao filme Jumanji, no fim da partida encerraremos as fases difíceis e seremos vitoriosos. Voltaremos a viver nossas vidas com tranquilidade onde estivermos.