logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Dia mundial do Meio Ambiente

Cabe a cada um de nós cuidar do meio ambiente em que vivemos

Compartilhar:

Em 5 de junho de 1972, a Organização das Nações Unidas realizava um dos eventos mais importantes sobre meio ambiente em Estocolmo, na Suécia. Uma conferência discutia o futuro ecológico do planeta. Naquela ocasião foi instituído o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas ainda temos muito que aprender.

Cabe a cada um de nós cuidar do meio ambiente em que vivemos. Ensinar nossas crianças a cuidarem da água, evitando desperdício desnecessário, pois a água tratada é um bem muito valioso e infelizmente muitos não a têm. Nosso planeta pede socorro. Infelizmente muitos ainda fazem fogo, poluindo o ar e também prejudicando outras pessoas com doenças respiratórias.

É preciso nos conscientizarmos gerando a menor quantidade de lixo possível, cuidarmos da água, plantando árvores para que nosso ar seja melhor. Temos produzido muito lixo e uma forma de poupar o meio ambiente é reciclarmos. Hoje em dia muitas pessoas vivem com a reciclagem que recolhem. Podemos criar o hábito de separar o lixo reciclável, assim já contribuímos com a natureza e geramos renda para famílias.

O meio ambiente começa aonde moramos, cada um cuidando com responsabilidade dos recursos naturais tão importantes para nossa sobrevivência. Cada árvore plantada já nos dá sombra e renovação do ar, além de muitas delas serem frutíferas nos darem ainda seus frutos.

Se cada um cuidar do ambiente onde vive poderemos formar uma corrente do bem em prol do meio ambiente. Ensinando nossas crianças teremos cidadãos responsáveis que pensam não só em si, mas no bem estar e no futuro das próximas gerações.