logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: E se não houver amanhã?

Vamos aproveitar para dizermos coisas boas aos que a vida nos trouxe?

Compartilhar:

Dizem que perdemos pessoas, mas na verdade não perdemos ninguém. A vida, essa que começa lá no útero de nossas mães, não finda com a morte. Perdemos pessoas quando as deixamos de lado, quando nos esquecemos de agradecer por sua presença em nossas vidas. Estamos nesse planeta vivendo, sentido afeto por pessoas, outras vezes sentimos alegrias e tristezas, sorrimos e choramos.

Dedicamos nosso tempo para outros mostramos nossa gratidão por aqueles que vivem próximos de nós. É natural querermos o bem, sentir alegria pela realização daqueles que a vida nos apresenta. Muitos se afastam de nós, não sentem o mesmo que sentimos, não há muito que fazer, cabe a nós apenas ter respeito por suas atitudes. Isso não significa que não teremos sentimento em relação a isso. Não se trata de cobrarmos afeto e sim de sentirmos tristezas, pois humanos que somos necessitamos de reciprocidade.

A vida segue mesmo que alguns tenham recebido todo amor e mesmo assim querem seguir outros rumos, planos. Se nesses planos nós não estamos seguimos em frente, onde encontraremos outros companheiros para nossa jornada terrena. Sorrimos, choramos, amamos, temos filhos, eles crescem, tornam-se adultos espelhos daquilo que nós lhes ensinamos.

Ao fim da jornada que pode terminar muito cedo, pois não sabemos o dia em que partiremos muitos se lembrarão de nós. Alguns dirão que sentem amor por nós, lamentarão por não terem dito isso antes de nossa partida. Outros dirão o que fizemos aqui na terra qualidades que apreciam em nós, outros lembrarão apenas dos nossos defeitos. Outros nunca saberão quem um dia nós fomos.

Alguns ouvirão histórias contadas sobre nós, vinda de seus pais ou outras pessoas que nos conheceram. Após nossa partida ficará difícil dizer o que cada um sente. Mesmo sabendo que a vida não termina no túmulo só nos veremos em sonhos. Cabe a nós algumas reflexões. Será que já dissemos o quanto amamos as pessoas? Tiramos tempo para elas? Somos gratos por todo bem que nos fizeram ou só nos lembramos do que não gostamos nos outros?

E se não houver amanhã? Poderemos ter a consciência tranquila de todo amor que poderíamos ter demonstrado aos outros? Estamos vivendo em meio à uma pandemia, além da covid-19 por outras causas pessoas tem ido embora quando menos esperamos. É preciso demonstrar ainda em vida, amanhã pode ser tarde. Vamos aproveitar para dizermos coisas boas aos que a vida nos trouxe, se não dissermos talvez nunca saibam disso. Se não houver amanhã teremos feito nosso melhor.