logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Entre letras e tintas!

A arte está presente no nosso dia a dia

Compartilhar:

Desde a infância, nós mulheres, nos expressamos através de nossos desenhos. A princípio desenhamos nossa família, nossos animais. Tentamos, assim, escrever histórias a partir de nossas vivências. A arte está presente no nosso dia a dia. Escrever textos, desenhar, pintar, são algumas das nossas atividades.

O fato de vivermos aventuras já é uma grandiosa obra de arte. A menina que antes existia em nós vai dando lugar a uma nova mulher, transformando-nos em novas obras de arte. Registramos nossa arte através do que fazemos: pintura em tecido, pintura em tela, artesanato, etc. Vamos colorindo a vida!

Esse registro requer sentimento. Se conseguimos descrever com a alma podemos mostrar ao leitor exatamente o que se vê. Um quadro pintado com o pôr do sol na beira mar nos traz a sensação de leveza. Descrever esse fim de tarde nos faz ter a sensação de estarmos vivenciando o momento, sentimos até os aromas que contém a descrição. Sendo assim, a arte das letras e das tintas se misturam e marcamos a história com nossas obras de arte.