logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: hoje é dia de homenagear as mães

Uma crônica especial ao Dia das Mães!

Compartilhar:

Mãe é aquela que gesta em seu ventre ou aquela que se tornou mãe através da adoção. Existem, por exemplo, as mães avós, que se tornam mães de seus netos. O fato é que nenhuma de nós nasce pronta. Temos medos dos desafios que a maternidade nos apresenta.

Nascemos, crescemos e chegamos a um ponto em nossas vidas que o desejo de termos um ou mais filhos para amar se torna cada dia mais presente em nossos corações. Algumas vezes esse filho chega de uma forma inesperada, um susto para algumas mulheres, mesmo em meio às precauções por algum motivo gestamos um novo ser.

Com a gestação, nosso corpo vai mudando e moldando um novo ser, tempo de muitas angústias medos um misto de um novo tipo de amor que cresce a cada dia. Tornar-se mãe após o nascimento de seu filho é algo ímpar. Nada se compara. Mesmo com as dores físicas, a chegada de um filho nos faz muito mais fortes do que imaginamos.

Para algumas de nós, a gestação biológica não é possível. Decidimos, com muito carinho, buscar na adoção nosso filho. Preparamos nossa espera através de cursos oferecidos pelas comarcas, obtemos informações através de outras pessoas que já trilharam esse caminho até sua maternidade. Quando recebemos o telefonema de que nosso filho irá chegar, ali nesse mesmo instante, nos tornamos mães. São desafios aprendemos todos os dias.

Estamos vivendo em meio a uma pandemia e infelizmente bem próximo de nós algumas gestantes não puderam ter a alegria de viverem com seus filhos. A covid-19 foi fatal para elas. Suas famílias hoje lidam com um misto de alegria pela chegada de novos integrantes e ao mesmo tempo a dor da partida de esposas, noras, irmãs, sobrinhas e filhas.

Toda mãe deseja que seus filhos vivam com muita saúde. A dor em seus corações é superada pela fé e pelo apoio daqueles que estão próximos. Muitas dessas mães relatam a gratidão por terem tido a sorte de terem filhos tão abençoados.

Hoje em dia é muito fácil a comunicação. Temos a nosso dispor tecnologias e redes sociais em que podemos conversar online com nossas mães. Nesse domingo, celebramos o Dia das Mães. Será mais um ano atípico devido à pandemia do coronavírus. E nem todos poderão estar com suas mães.

É hora de pensar: muitos não têm suas mães presentes e gostariam tanto de simplesmente poderem ouvir sua voz e lhes dar um abraço. Portanto, valorize sua mãe. Diga-lhe o quanto a ama. Depois da partida, sempre parecerá que foi pouco o carinho que tivemos por nossa mãe. Desejo a todas as mães e futuras mães um dia muito feliz, com muito amor.