logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: João e Maria Raichaski, semeadores de amor (parte 2)

Casal de Içara completou 77 anos de matrimônio

Compartilhar:

Na família Raichaski a oração sempre esteve presente, rezavam o terço junto com os filhos. Maria e João atualmente com 98 anos de vida tem uma alimentação saudável, gostam de plantar e colher. João toca gaita de boca e a família canta junto durante as visitas.

O casal completou 77 anos de matrimônio, tiveram sim algumas desavenças, mas o perdão esteve sempre acima de tudo. Passaram esse lindo legado para seus 12 filhos, 36 netos, 58, dois tataranetos e ainda mais dois tataranetos que estão a caminho.

“Meus avós são o alicerce da nossa família. Lembro-me quando éramos pequenas e passávamos por alguma dificuldade, eles ajudavam. Meus avós sempre passaram segurança, proteção, amor e nos ensinaram a respeitar os mais velhos. Tenho muito orgulho dos meus avós. Lembro da alegria deles quando fui contar que minha filha Daniele daria a eles o primeiro tataraneto, disseram que uma criança sempre traz muita alegria e amor para a família. Tive a honra de meu filho Júnior dar o segundo tataraneto para eles. É incrível poder dizer minha avó fez noventa e oito anos e tem saúde e também é lúcida. Adora bater fotos. Minha avó mulher guerreira e muito sábia, exemplo a ser seguida! Meu avô carinhoso, sempre sorrindo e brincando.”
- neta Mariléia Raichaski Dos Santos Maximiano
“Meu pai, sempre foi bondoso e carinhoso, mas todos os filhos tinham o máximo respeito por ele, bastava apenas um olhar. Minha mãe era mais rígida com os filhos. Ela adora ler, tem muitos livros sobre saúde, passa as tardes lendo. Quase todos os dias vai no quintal mexer na terra, plantar, limpar. Adora a natureza, o verde, ama flores. A alimentação dos dois é comida de verdade, saudável. Me orgulho dos meus pais, da família que construíram com luta, dedicação, trabalho, amor e oração. Meus pais são o alicerce da nossa família, sob as bênçãos de Deus."
- filha Maria Marilene Raichaski
“Aos 97 e 98 anos João e Maria são fontes de sabedoria, força, exemplo, caráter e superação João é forte e carinhoso! Esteve na guerra e pode representar nossa pátria. Maria, nos auge de seus 98 anos exemplo de superação cuidou e amou todos os filhos. Musa inspiradora é super vaidosa. Sabemos a raridade de chegar aos 77 anos de matrimônio e aos 98 anos de vida e amamos e curtimos muito os dois.”
- bisneta Daniele dos Santos Maximiano
“João e Maria meus avós maternos sempre nos ensinaram a termos amor ao próximo, sermos honestos, viver a união na família, mais acima de tudo a ter fé. Lindo demais poder sentir e ver a fé e o amor que nossos avós nos transmitem.”
- Adriana Raichaski Rosso
“É sempre um orgulho e um prazer falar do biso e da bisa... Tenho a vida deles como exemplo máximo de amor, companheirismo e fé. Só podemos ser muito gratos por termos os dois presentes em nossa vida, uma dadiva concedida a nós por Deus. Vê-los juntos, lúcidos e saudáveis, nos chamando pelo nome, é uma alegria imensurável. Eles merecem todo nosso amor e respeito, são a base solida da nossa família, motivo de orgulho e responsáveis por essa grande família cheia de histórias.”
- bisneta Érica


Desejamos muita saúde e amor ao casal João e Maria Raichascki que seus lindos exemplos possam ser seguidos por muitas pessoas.