logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: livre arbítrio, escolhas que mudam o rumo de nossas vidas

Não podemos deixar tudo para o destino resolver para nós, certo?

Compartilhar:

Algumas pessoas dizem que coisas acontecem por serem predestinadas a acontecerem. Em algumas situações da vida deixam a vida correr sem ao menos se preocupar se terá um "destino" bom ou ruim.

Nossas ações em meio a tudo que nos acontece pode mudar muita coisa. Uma decisão na hora da raiva pode nos fazer trilhar o caminho da dor e da tristeza e arrependimentos futuros. Num tempo distante do atual podemos nos arrepender do que fizemos sem pensar. Infelizmente o tempo não volta e assim sendo não conseguiremos mudar nossas antigas atitudes.

Por outro lado, na hora da raiva podemos parar e pensar na situação como um todo. Será que realmente é essa decisão que devemos tomar apressadamente sem pensar nas consequências dessa ação?

Uma ação bem pensada reflete no nosso futuro acalmando o coração, respirando melhor podemos usar nosso livre arbítrio a nosso favor.

O dito destino pode ser modificado por nossas ações e reações ao que nos acontece. Podemos pensar no significado que cada pessoa tem para nós. O que é mais importante um momento ruim ou todos os bons que já vivemos? É preciso pesar na balança de nossa consciência.

A pressa sempre foi inimiga da perfeição. Vale refletir com bom senso nossas ações. Não podemos deixar tudo para o destino resolver para nós.

Usando nosso livre arbítrio com discernimento e paciência podemos ter um futuro melhor. Na hora da raiva decisões apressadas podem afastar de nós pessoas que significam muito para nós. E se pensarmos como seriam nossas vidas sem essas pessoas? Será que vamos conseguir seguir o caminho sem que estejam trilhando nossa estrada? O dito destino é regido por nosso livre arbítrio.

Então cuidemos de nossas ações para que nosso futuro seja melhor sem termos pressa nas nossas ações.