logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Simone Cândido: Você também teria dificuldades com mudança de cidade?

Todo sábado tem uma crônica nova no Portal Canal Içara!

Compartilhar:

Desce criança temos dificuldades quanto a mudanças. Nascemos crescemos conhecemos nossa família vamos convivendo e na escola formamos círculos de amizade. Aos poucos vamos nos acostumando com o ambiente escolar. Criamos vínculos afetivos.

Moramos em nossas residências alguns por muito tempo no mesmo lugar e cidade, e de repente surgem novas oportunidades e precisamos mudar de cidade. Deixamos para trás amigos que fizemos, coisas que construímos, flores que plantamos, árvores que nos deram sombra e frutos.

Chegamos em outra cidade e é necessário nos adaptarmos onde tudo é novo, casa diferente, ambiente diferente, pessoas diferentes. É um misto de muitas emoções, insegurança, medo, mas também um grande desejo de ficarmos bem.

Para as crianças mudar de cidade por exemplo é muito mais difícil que para adultos, estão em formação e iniciaram círculos de amizades os quais terão que se afastar, criar novos vínculos.

Em alguns casos a criança fica triste e deprimida não aceita ter que deixar a família e seus amigos e ir para longe. Alguns precisam de tratamento psicológico, ainda em tenra idade terão que aprender como é adaptar-se.

Para os adultos parece ser um pouco mais fácil, sentem sim a falta das pessoas da casa onde viveram, o desapego é necessário. Alguns adultos, não conseguem adaptar-se às mudanças.

O fato de ter que arrumar a mudança demanda tempo e muitas emoções, são objetos de uma vida inteira, alguns que utilizamos bastante outros são recordações de tempos que passaram. Até irmos para nova casa surge a ansiedade e noites mal dormidas. No dia da mudança levamos nossas coisas pessoais. Chegamos colocamos coisas por todos os cômodos, é preciso organizar tudo novamente, organizar o novo ambiente onde iremos passar grande parte de nossas vidas.

Ficamos exaustos por algum tempo, mas logo conseguimos colocar nossa casa em dia. Arrumamos o jardim plantamos novas flores e tudo aos poucos vai tomando seu lugar.

Ao vermos florescer nosso jardim vamos sentindo tranquilidade, ver a natureza ao nosso redor nos traz paz. Encontramos pessoas novas, fazemos novos círculos de amizades, mas mesmo assim sentimos saudades dos antigos amigos.

Quando entendemos que nosso novo lugar nos ajuda a evoluir, vamos percebendo que tudo é aprendizado, cada pessoa que conhecemos vem ao nosso encontro para nos ensinar algo ou aprender algo conosco. E se por ventura tivermos a chance de voltar ao nosso lugar de origem, sentiremos saudades de onde estamos, das pessoas que conhecemos. Assim sendo será necessário que nos preparemos para deixar os novos amigos que fizemos. Já acostumamos com a cidade, o jeito de viver do novo lugar.

Agora teremos ainda mais saudades de pessoas que cabem nos nossos corações, é inevitável não sentirmos afeto pôr aqueles que chegam em nossas vidas. O destino nos reserva muitas surpresas, nem imaginávamos sair de um lugar em que moramos para mudar para outro. Conhecemos muitas coisas inimagináveis, lugares que jamais iríamos pisar, contemplarmos lugares diferentes nos faz muito bem.

As boas vibrações nos seguem, deixamos bons rastros onde passamos. Numa nova porta poderemos continuar nosso aprendizado com amor e fé, acreditando que estamos no lugar certo e no tempo certo. Se nos apegamos? Muitas vezes sim, queremos criar raízes, mas vem uma voz do Divino e nos diz é hora de seguir em frente. Em cada mudança temos novos aprendizados.

Nem sempre aceitamos as mudanças que vem ao nosso destino. Paramos, pensamos, sentimos tristeza em termos que deixar pessoas, lugares... O tempo é um dos melhores conselheiros nos faz refletir sobre as mudanças.

Construímos novos jardins, plantamos, colhemos o que plantaram antes de nós, plantarmos para outros colherem. Assim seguimos nosso aprendizado. A chave é seguir em frente desapegando e evoluindo sempre.