logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Surpresas do criador, uma crônica sobre a pequena Ísis

Compartilhar:

Algum tempo atrás conheci uma pessoa encantadora, com voz muito doce e suave. Foram muitas conversas sobre adoção de crianças e adolescentes. Morava na comarca vizinha de minha cidade.

Com muitos sonhos no coração, um deles era o desejo de se tornar mãe, e também ajudar outras pessoas que tivessem o mesmo sonho. Relatei a ela minhas experiências, nossa espera de quase cinco anos pela nossa primeira filha. Meus tratamentos sem sucesso para uma possível gestação.

Ela relatava ter endometriose, então eu aconselhei faça os tratamentos possíveis para poder realizar esse sonho de ser mãe.

Eu acho correto tentar a medicina para ajudar na realização desse sonho, eu também tentei, no meu caso por esse meio não foi possível.

Indiquei o caminho da adoção, Jamila acompanhada de seu esposo Gustavo concordaram comigo, mais uma vez aconselhei para tentarem os tratamentos possíveis, pois, adoção leva algum tempo muitas vezes alguns longos anos.

O tempo foi passando tivemos um evento da semana municipal da adoção o casal participou conosco seus olhos brilhavam de alegria quando falávamos de terem filhos formando uma família.

Em agosto de 2017 Comuniquei sobre o curso de pretendentes à adoção. Mila e Gustavo nunca fizeram distinção de onde ou de que forma viria esse tão sonhado filho ou filha. Passei minha vida tentando realizar esse sonho da maternidade. Sempre falei faz o curso faz o cadastro e deixa nas mãos daquele que tudo pode.

Endometriose a maioria das vezes é quase impossível ficar grávida. Eu das amigas com ovários polimicrocísticos fui uma das únicas que não engravidou com tratamentos. Engravidei da minha segunda filha naturalmente quando Deus assim desejou.

Em 2017 começaram a fazer o curso de pretendentes à adoção, mas o Gustavo teve compromissos de trabalho e o curso ficou para o ano seguinte.

Jamila deixa uma mensagem no grupo de participantes do curso de pretendentes que diz assim: “Pessoal, desejo a todos boa sorte!!!! Que papai do céu abençoe a todos que pretendem adotar, para que não demore muito, para tornar suas famílias ainda mais felizes! Como não consegui participar do curso esse ano, vou sair do grupo.... Mas fica aqui minha torcida por cada um!!!!”

Foi então que Deus deu uma bela piscada de olho e disse: “Dona Ísis chegou tua vez vai pro teu mundo pink e lilás”. Assim diz minha amada Filha. Escrevo chorando de alegria por esse presente estar com vocês esse ano. Mila linda e querida Deus abençoe a ti e o Gustavo e que a Ísis continue trazendo tantas alegrias pra vocês. Que lá do plano espiritual teu paizinho Mário Satiro( in memoriam) mande os mais belos presentes, numa caixinha cheia de coisas boas sentimentos do amor que ele sempre foi e será por toda eternidade para cada um de vocês.

Sabemos que apenas mudou de lugar, de lá recebem nosso afeto e nos mandam afeto. Tua querida mãe Glória Célia da Silva Satiro sempre demonstrando tanto amor e afeto pela Ísis, é lindo de ver tenho certeza teu pai muito se alegra com todo esse amor entre vocês.

Jamila que você continue essa mulher linda de coração enorme, lutadora amorosa essa herança que recebesse dos teus pais ninguém tira.

A Ísis será uma menina muito carinhosa e feliz tendo em volta tantas pessoas que a amam tanto. Notícia maravilhosa dessa gestação comemorada por muitos amigos e familiares, participar do grupo sobre a chegada da Ísis foi muito lindo, cada amigo, cada familiar torcendo pelas mudanças, crescimento, desse ser que veio, para essa família para alegrar ainda mais cada um de vocês.

Sinto-me honrada em estar junto de tudo isso, mesmo ao longe as redes sociais nos proporcionam essa aproximação. As avós felizes, contando os dias para a chegada, padrinhos Gilmara e Joelson, primos, tios, amigos tão felizes por poderem saber esses passos tão lindos.

Eis que dia vinte e nove de julho de 2018 ela chegou e claro com muita expectativa muitos recados perguntando se já tinha nascido. Riqueza de detalhes em cada momento, padrinhos amados preparam uma bela recepção gravaram para que todos nós pudéssemos ver a cena.

Emocionante demais, choros de alegria, nesse momento tão especial. Que nesse dia 29 de julho de 2019 em que a Ísis completa um ano de vida seja um dia repleto de muitas alegrias.

Jamila, Gustavo e Ísis família amada amamos muito vocês quis o bom Deus que nossos caminhos tivessem cruzado. Desejo muitas coisas maravilhosas pra vocês e que em breve possamos nos ver pessoalmente.