logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Suspeita de meningite é monitorada pela Vigilância Epidemiológica

Compartilhar:

Uma criança de Içara com a suspeita de meningite bacteriana está sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica do Município. O caso foi comunicado ao órgão na quarta-feira, dia 22. A criança de quatro anos possui quadro estável e está sem febre. De acordo com a enfermeira Laura Gomes Maté, ainda trata-se de uma suspeita. “Os exames foram feitos e o resultado deve sair entre a noite desta quinta-feira ou na sexta-feira”, explica.

A instituição de ensino que a criança frequenta já foi orientada em relação às medidas de prevenção e controle, como manter o ambiente bem arejado, lavagem frequente das mãos e utensílios de uso comum. A meningite é a inflamação das meninges, membranas que protegem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes, como fungos, vírus e bactérias, assim como por outros agentes não infecciosos.

Previna-se: A rede pública de saúde fornece vacinação gratuita para crianças contra os principais tipos de meningite bacteriana que circulam no país. Para os adolescentes de 11 a 14 anos também há a disponibilidade de vacina contra a meningite C.