Canal Içara

Canal Içara

25 de agosto de 2019 - 15:50
Cotidiano » Obras de Esgotamento Sanitário
Suspensão da cobrança da taxa de esgoto será mantida por tempo indeterminado
20/04/2018 às 07:21 | Especial do Jornal Gazeta
Casan
A Casan chegou a anunciar que reiniciaria a cobrança da taxa de esgoto em Içara a partir da fatura de junho. Entretanto, o novo presidente Adriano Zanotto garante que o serviço seguirá sem ser cobrado. “Como existem algumas situações a serem resolvidas no sistema, conseguimos convencer o presidente da Casan que é fundamental não fazer a cobrança, mesmo o serviço sendo executado”, explica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“Quando iniciou o sistema em Içara pelo Samae, no governo do prefeito Heitor Valvassori (PP), já se sabia que na conclusão haveria a cobrança da taxa de esgoto. Houve a conclusão da rede e, na medida em que entra em atividade, existe um custo”, acrescenta. Portanto, a suspensão será por tempo indeterminado. O serviço atende os bairros Centro, Jaqueline, Jardim Elizabete, Cristo Rei e Raichaski e a taxa corresponde ao valor do consumo de água.

“O sistema corresponde a cerca de 12 mil habitantes de nossa cidade, mas tem capacidade maior do que é executado atualmente”, aponta o prefeito. O esgoto é tratado na estação localizada no bairro Jaqueline. A unidade tem capacidade de depurar até 14 litros de material por segundo em sistema de lodos ativados, em que bactérias se alimentam da matéria orgânica e permitem sua decomposição de forma acelerada.

Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas