logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Taise Domiciano: Abra-se para novas possibilidades

Para viver uma vida verdadeiramente criativa é preciso de coragem.

Compartilhar:

Para viver uma vida mais criativa, é preciso estar atento ao ambiente a nossa volta. Precisamos deixar a vergonha e o medo de lado, se arriscar mais, experimentar mais, aprender mais e aceitar as mudanças.

Algumas pessoas têm a audácia de falar que não são criativas. Audácia sim! Nascemos criativos. Não se considerar criativo, é negligenciar uma habilidade inata humana.

Sabendo que a criatividade faz parte da nossa vida, precisamos encontrar formas de aumentar esse potencial e usá-la na nossa rotina. E isso depende de você!

Aprender algo novo é uma das formas de elevar a criatividade. Quanto mais aprendemos mais descobrimos que pouco sabemos. Afinal, o mundo é muito grande, há muitas mentes pensantes, há muitos inventores escondidos, há muita informação perdida e à medida que entramos em campo para buscar esse conhecimento, percebemos que ele é muito maior do que imaginamos.

Vá fundo! Faça uma lista de coisas que sempre quis fazer, mas por algum motivo nunca fez. Pode ser a leitura de um livro, um passeio, um show, uma conversa, um salto de paraquedas, uma trilha, uma cavalgada, conhecer alguém etc.

Além de aprender, coloque na lista desaprender. Deixar de lado aquilo que você sempre teve convicção, e diga “ok, vamos experimentar um novo ponto de vista”. Se abra para as novas possibilidades.

Sabe aquelas coisas que você não se acha muito bom? “Sou uma péssima cozinheira”, “não sei desenhar”, “não sou boa em esportes”. Apague tudo isso da sua mente. Cultive a mente de um iniciante. Se você não leva jeito para desenhar, mas gostaria de fazer um desenho, faça.

Desenhe aquilo que você quer, assista vídeos sobre desenhos, pesquise a vida e a mente dos grandes desenhistas, busque inspiração, recrie grandes obras, não deixe o julgamento e a vergonha lhe paralisarem. Dê uma chance para você.

Para viver uma vida verdadeiramente criativa é preciso de coragem.