logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Tati Gedor: conheça os tipos de fibras naturais que vão ajudar no frescor dos looks

Algodão, linho e seda estão entre tecidos que vão ajudar a compor em dias de calor

Compartilhar:

Tecidos naturais são a melhor aposta para looks frescos! Para identificar a composição do é simples: todas as peças tem por lei a obrigatoriedade de uma etiqueta com a indicação do material utilizado. As texturas podem variar, por isso é importante consultar a etiqueta interna. As principais fibras naturais são algodão, linho, seda e lã. Para o verão, as três primeiras são as mais indicadas.

Algodão
A mais popular! Presente em diversos tipos de peça, principalmente na malharia. Camisetas em algodão trazem muito conforto e durabilidade. Essa peça possui uma comunicação casual, por isso não é indicada para ocasiões formais. Camisa social em algodão são ótimas escolhas para quem presa pela elegância e conforto.

Linho
Não é à toa que o linho tem ganhado tanto notoriedade nessa estação. Há muitos looks lindos em linho por aí! Com textura naturalmente rústica, o linho comunica requinte e casualidade na medida certa, além de ser durável e atemporal.

Seda
A mais nobre das fibras, a seda traz sofisticação. As peças com esse tecido possuem brilho e a leveza natural da fibra. Isso se dá pelo fato da seda ser um dos fios mais finos que existem na natureza. Você conhece o processo de obtenção dessa fibra? É magnifico!

E a viscose?
A Viscose é um tecido sintético, porém a origem é natural, o que faz com eu ela carregue as características de frescor dos tecidos de fibras naturais. Muito usada nas coleções de verão, a viscose é leve e dá muita fluidez para as peças. E ainda possui um ótimo custo x benefício.

Tecidos Mistos
É possível ainda encontrar em algumas etiquetas uma composição mista, com duas ou mais fibras. Misturar as fibras é interessante, pois permite a diversidade nas texturas e no caimento do tecido.

As características dos tecidos também tendem a se misturar trazendo muito benefícios para as peças. Mas é bom sempre ficar atento: para que a peça seja realmente fresca a composição deve ser em sua maioria de fibras naturais. Quanto mais natural, mais fresco!