logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Teste: Pedestres ignoram botoeiras e fazem travessia no sinal vermelho

Compartilhar:

Os pedestres não estão dando bom exemplo no Centro de Içara. A maioria têm ignorado as botoeiras instaladas nos semáforos e, mais grave ainda, atravessado no sinal vermelho. Na esquina das ruas Anita Garibaldi com a Altamiro Guimarães, por cinco minutos o acionamento não foi realizado nesta segunda-feira, dia 18. Neste mesmo período em que o Canal Içara ficou na observação, 25 pessoas optaram pela travessia no momento em que o sinal não permitia.

“Os pedestres estão se expondo ao risco de sofrerem um acidente”, alerta a autoridade de trânsito em Içara, Filipe Gilon. Em ambas as sinaleiras existem avisos sobre as botoeiras acessíveis a pessoas com necessidades especiais. Contudo, as indicações atualmente escapam dos olhares dos demais usuários. Segundo Filipe, os agentes de trânsito vão circular de forma mais intensa por estes locais para orientar os pedestres ao uso correto dos equipamentos.

Além do cruzamento nos fundos da Igreja Matriz São Donato, as sinaleiras adaptadas aos pedestres também estão em funcionamento nas esquinas da Rua Sete de Setembro e a Rua Vitória; da Rua Sete de Setembro e a Marcos Rovaris. Ao todo, R$ 104 mil foram investidos na readequação dos equipamentos até então destinados somente a veículos. Desse total, o Município R$ 97,4 mil foram de emenda do deputado federal César Souza (PSD) e o restante em contrapartida do Município.