logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Três a cada quatro cães dormem com tutores

Compartilhar:

Se, antigamente, o lugar de cães era no quintal, hoje a liberdade dentro de casa é quase total. E é cada vez mais comum os tutores dividirem tudo com os bichinhos. Até mesmo a cama. Conforme uma pesquisa da DogHero (www.doghero.com.br) com 5 mil pessoas entre 19 e 45 anos, 71% dormem com seus cães - sendo 43% frequentemente e 28% de vez em quando.

Entre os entrevistados, 51% admitem que os cães costumam assistir à televisão. Na sexta-feira à noite, 93% dos tutores preferem a companhia do peludo a sair para baladas. E, a cada aniversário do cachorro, 47% afirmaram ter vontade de fazer uma festa para comemorar. Dos 29% que já fizeram uma festinha de parabéns, 38% afirmam fazer todo ano.

Em 2015, o número de famílias que criavam pelo menos um cachorro (52,2 milhões de cães) já era maior do que o de famílias que têm crianças (44,9 milhões de crianças). "A preocupação com cão é a que se te com um filho”, destaca o sócio da DogHero, Eduardo Baer. A empresa atualmente oferece residência domiciliar através de uma plataforma digital que permite que o tutor selecionar o melhor anfitrião.