logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Um belo dia para significarmos muito

Compartilhar:

Passamos nossa existência procurando significados para aqueles que por nossa vida passam. Alguns significam por algum tempo, depois perdem um pouco da essência. Afastam-se de nós ficando pouquíssimas lembranças. Outros significam tanto para nós, que nem mesmo a distância e o passar do tempo consegue apagar de nossas almas, seu significado.

Ficamos nos perguntando o motivo de certas pessoas significaram tanto para nós. Termos saudade de alguém que não vemos por muito tempo e mesmo assim as almas continuam entrelaçadas pelo fio do afeto. Esse que é imortal, levaremos por onde formos, seja aqui nesse plano ou no plano espiritual.

Trazemos conosco muitos significados pela vida a fora, quisera que muitos permanecessem, mas existe algo que se chama livre arbítrio, o qual cada um é responsável por suas atitudes e seus caminhos. Então seguimos curando as cicatrizes que ficam em nós, levando aprendizado de cada um que por nós passou.

Uma das coisas que significam muito é a fé essa aprendemos com os outros que por nós passaram. Fé em ter a certeza de que a vida não é apenas algo que passa, sem deixar significados. Passamos pela vida significando muitas coisas. Muitas vezes não sabemos a dimensão do que podemos significar para os outros, mesmo assim continuamos significando muito.

O que importa não é o tempo que tivemos com algumas pessoas, mas sim o que podemos significar para elas e elas para nós. Levaremos daqui desse plano tudo que plantarmos as sementes do bem querer, do estar presente mesmo de longe, da união de almas. De lá do outro lado da vida sentiremos o quanto continuamos significando, pois aqui fizemos nossa trajetória valer cada dia que aqui passamos.

Sentiremos todo amor que emana dos que por aqui ficarem. A dor, essa é inevitável, pois quem foi amor faz muita falta. Abraços, conversas segredos que achamos que não podemos mais contar. Mas de lá nos ouvem, sentem todo nosso amor. Recebem nossas orações como um belo presente. Podemos e devemos chorar, pois, assim aliviamos nossos corações, da falta da presença física.

Algumas palavras resumem esse sentimento. Afeto, amor, gratidão por tantas pessoas terem deixado tantos feixes de luz em nossas vidas. Saudade, mas uma saudade boa com cheiro de café novinho passado na hora. Cheiro de perfumes junto com cheiro de pessoas amadas. Saudade de ouvir a voz, de sorrisos especiais, covinhas no rosto, olhos nos olhos, afagos nos cabelos.

No dia de hoje elevamos nossas preces entregando a cada um dos que amamos o nosso amor eterno. Na certeza do reencontro. Certeza de que em nossos sonhos podemos nos encontrar abraçar emanar todo nosso amor. Que cada um de nós possa significar muito para os que por nós passarem, e vice-versa.

Tornarmos o mundo melhor com afetos sinceros desinteressados e reais. Seguimos significando e tentando deixar significados belíssimos para os que ficarem depois de nossa partida para o mundo espiritual. Hoje é um belo dia para significarmos muito para os outros.