logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Um blog cheio de fé, amor e devoção à Deus

Compartilhar:

Roupas, sapatos, bolsas e maquiagem são coisas que deixam quase todas as mulheres enlouquecidas. Prova disso, são os diversos blogs que, nos últimos anos, surgiram com força total e conquistaram milhares de leitoras. A maioria aborda as últimas tendências da moda e dá dicas de onde comprar, como usar e falam sobre produtos em geral. Mas, alimentar esse tipo de rede social não é das tarefas mais fáceis. E o desafio aumenta ainda mais, quando se trata de um blog diferente. Voltado às mulheres, mas com o foco de mostrar que a vida vai além de bens materiais, que é preciso ter fé e colocar Deus sempre em primeiro lugar. Trabalho que vem sendo feito há quatro meses, desde que Denise Milanez e Renata Valentim criaram o Mulheres com Graça.

“Minha história de vida, a qual conto no blog, sempre me inspirou a escrever. Há alguns meses, então, Deus colocou em meu coração, a necessidade de levar alimento espiritual para nós mulheres. Quando falamos para nós é porque as primeiras a serem edificadas com nossos textos somos nós mesmas. É evidente que toda mulher gosta de roupas, sapatos, acessórios, laços e adereços mas, somente isso nunca irá preencher nossa vida por completo. É extremamente necessário que busquemos o crescimento e a cura interior, os quais, em nosso humilde entendimento, somente virão através da fé em Deus e em Jesus Cristo como único Salvador”, explica Denise.

Abordar esse tipo de assunto em um blog foi muito mais que uma opção. Renata ressalta que a missão é ajudar as pessoas, em especial as mulheres, com os problemas corriqueiros que surgem a cada novo dia. “Hoje em dia o que mais vimos são blogs falando sobre moda. O mundo está refém da cor da moda, qual a tendência deste ano, enfim, os assuntos estão girando sempre em torno deste universo. Resolvemos fazer um blog diferente para edificar as mulheres”, pontua. “Apesar de sermos cristãs protestantes, não levantamos bandeira de religião nenhuma, pois nosso intuito maior é levar a fé para a vida das pessoas. Ser discípulas, seguidoras de Jesus Cristo é nosso maior anseio”, afirma.

A dedicação com o blog tem sido intensa. Tudo em resposta às leitoras que crescem cada vez mais. Renata, que é jornalista, diz que não precisou abrir mão de nada para essa nova empreitada. Mas confessa que deixou para trás alguns costumes por amor a Jesus. O que, para ela, foi uma das melhores decisões já tomadas. “Eu não abdiquei de nada para poder escrever o blog. Na verdade, eu havia abdicado de alguns costumes já há algum tempo. Renunciar algumas coisas por Jesus sempre vale à pena. Em palavras não vou conseguir explanar o quão significativo é deixar algumas coisas para trás. Só mesmo vivendo para saber”, comenta.

O sucesso do Mulher com Graça, que antes contava somente com leitoras de Criciúma e região, tem sido tão grande que o blog conquista espaço agora, até em diferentes estados do país. “A repercussão está sendo maior do que nós esperávamos. Tem leitoras de Recife entrando em contato conosco dizendo que nossos textos as ajudam no dia-a-dia. Quando estamos em algum lugar e vamos divulgar nosso blog sempre tem alguma mulher que já entrou e as “falas” são praticamente as mesmas: - “Vocês não sabem como esses textos me ajudam. Entro todos os dias para me edificar.” Renata avalia que é muito gratificante saber que estão conseguindo tocar vidas. “Se conseguirmos tocar uma leitora por dia, já ficamos muito felizes. A nossa intenção é fazer chegar o amor de Deus à todas as pessoas e mostrar a verdadeira essência da vida. Mostrar que a vida e as pessoas tem valor e não preço”, destaca.

O blog Mulher com Graça é de autoria de Denise Milanez e Renata Valentim. Mas, com o passar dos dias, as duas perceberam que os homens também foram sendo conquistados com os textos que elevam à Deus e sentiram a necessidade de convidar um novo parceiro. Hoje, Guilherme Toscan colabora semanalmente com a equipe, além de outras mulheres que capricham nos textos transmitindo sua fé. O objetivo agora, é realizar novos projetos em prol de famílias carentes. A primeira ação foi feita no último Dia das Crianças beneficiando mais de 200 delas, com atividades no bairro Renascer, comunidade carente de Criciúma. “Durante o evento as crianças brincaram na piscina de bolinha, na cama elástica, pintaram os rostos, assistiram à um teatro, comeram cachorro-quente e receberam o tão esperado brinquedo. Foi um dia de muito aprendizado e amor. Fazer o bem para pessoas carentes é um dos maiores prazeres que a vida pode nos proporcionar. Receber um sorriso de uma criança em agradecimento não tem preço!”, ressalta Denise.

Uma outra atividade está sendo preparada para o dia 15 de dezembro, com aproximadamente 500 crianças dos bairros Renascer, Cristo Redentor e Progresso, num dia de recreação no Sisos Hall. “Será servido café da manhã, brincadeiras, almoço, teatro e a entrega de brinquedos. Nossa intenção é levar amor à essas crianças e mostrar o verdade motivo do Natal, que é o nascimento do menino Jesus”, complementa Renata.

Apesar do tamanho sucesso que o Mulher com Graça vêm tendo, Renata e Denise dizem que ainda não é possível viver apenas do blog. As duas possuem empregos paralelos, mas anseiam com o dia de poderem se dedicar integralmente a esse trabalho. “Nosso maior desejo é um dia podermos nos manter financeiramente com o blog, para assim termos dedicação integral aos nossos textos e obras. Mas, por enquanto, vamos tendo nossas vidas profissionais paralelas. Em meu coração, creio que este dia chegará! O “dia” em que as pessoas enxergarão no blog uma maneira de levar o evangelho para as nações e assim nos abençoarão com patrocínios”, finaliza Denise.