logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Um verão e uma paixão de adolescente

Compartilhar:

A estação mais quente do ano é também de hormônios fervescentes entre os adolescentes. O fim das aulas e a mudança de rotina dão tempo para outras atividades. Inclusive, um amor de verão. Em alguns casos, ultrapassa o fim das férias e vira um relacionamento sério. Mas na maioria das vezes, os sentimentos passam tão rápido quanto chegam.

“Geralmente nesta época do ano as pessoas costumam viajar, conhecer novas pessoas e novos lugares. Nesta mudança de rotina se costuma relaxar, descontrair e ir a mais festas. É nestes momentos de descontração que se abre o coração para uma relação amorosa”, coloca a psicóloga Maria Isabel da Silva Custódio.

“O amor de verão ocorre na pré-adolescência e na adolescência, pois, nesta fase o sujeito esta se descobrindo, em busca da própria identidade, de experimentar e viver intensamente novas experiências”, completa. Se o relacionamento não for possível neste verão, a sugestão é acreditar então que outros amores virão. “Saia com amigos e converse com outras pessoas que já passaram pela experiência. No futuro tudo isso será uma bonita lembrança”, pontua.