logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Unibave aplicará processo seletivo

Compartilhar:

O Centro Universitário Barriga Verde será responsável pelo processo seletivo no Conselho Tutelar de Içara. Após as provas, os 50 melhores colocados ainda irão para as urnas. A expectativa é que todo o edital seja lançado ainda nesta semana. O contrato foi assinado com na tarde desta segunda-feira, dia 24. O ato ocorreu no Paço Municipal com a participação da promotora Maria Claudia Tremel de Faria.

“É a partir deste momento que haverá maior participação da comunidade na escolha dos conselheiros tutelares – por meio do processo seletivo e posteriormente da eleição”, acentua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O concurso é fundamental para que se construa e se consolide um Conselho Tutelar mais atuante”, complementa a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes.

Ao todo são cinco vagas para titular e mais cinco para suplentes. Entre os pré-requisitos está a exigência de ensino médio, residência em Içara por no mínimo dois anos, boa conduta, bons antecedentes criminais e aproveitamento de 70% da prova. Ao serem aprovados, os conselheiros terão que cumprir carga horária de 40h.

“O concurso significa uma lisura no processo de escolha dos conselheiros tutelares. Antes eram as entidades que votavam. Agora todos os içarenses que estão em dia com a Justiça Eleitoral terão direito ao voto. Estamos construindo uma democratização com o voto direto, universal e facultativo”, acentua o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), Clair da Silva.