logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Unidade de saúde do Primeiro de Maio abre vagas para tratamento de fumantes

Compartilhar:

Fumantes na área de abrangência da unidade de saúde do bairro Primeiro de Maio terão uma oportunidade de deixar para trás a dependência da nicotina. Serão disponibilizadas 20 vagas para participação no grupo contra o tabagismo. Os interessados já podem agendar a consulta no próprio local ou pelo telefone (48) 3431-3596. O inicio dos encontros deve ocorrer em março.

“O paciente deve passar pela consulta para serem coletadas informações sobre sua saúde e a história da relação dele com o cigarro, só então será encaminhado ao grupo”, explica a enfermeira responsável pela unidade, Glícia Pagnan. “Sabemos o quanto o cigarro representa como risco para saúde, por isso estamos formando mais um grupo de apoio”, completa.

“O tabagismo é umas das nossas preocupações em toda rede e conscientizar essas pessoas que fazem uso do cigarro é importante para que elas tenham maior qualidade e expectativa de vida”, frisa a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos. Após a formação do grupo serão realizados encontros semanais que irão abordar alguns temas como síndrome de abstinência, ganho de peso, uso de medicamentos e mudança de hábitos.