logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Unidade do PV encerra Novembro Azul

Compartilhar:

Aos 50 anos, pela primeira vez Antônio Cipriano procurou a unidade de saúde do bairro Presidente Vargas para uma consulta médica nesta sexta-feira, dia 29. A decisão de procurar o posto de atendimento ocorreu após receber o convite em casa. Esta mesma convocação foi realizada a todos os homens da localidade. “Hoje trabalhei somente até meio-dia para poder vir fazer um check-up”, relata o aposentado atualmente em atividade como auxiliar de construção.

Quase 200 atendimentos foram prestados pela unidade de saúde no dia dedicado somente aos homens. Conforme a coordenadora Iane Silveira, o movimento surpreendeu todas as expectativas para a primeira edição do evento em alusão ao Novembro Azul. “A mídia enfatizou bastante a necessidade dos homens cuidarem da saúde. Além disso, todas as agentes de saúde trabalharam para a divulgação da ação especial até às 20h”, relata.

“Preparamos um café especial, abrimos ainda consultas com a médica e o odontologista sem necessidade de marcar com antecedência. Conseguimos também mais requisições para os exames de próstata, diabetes, ultrassonografias e outras rotinas. Tivemos testes de glicemia, exames de sífilis, de HIV/Aids, além da parceria da Unesc para a tipagem sanguínea, orientações de psicologia, educação física e enfermagem”, lista Iane. Pela manhã ocorreu ainda uma palestra com o médico José Zimmermann.

Confira mais imagens