Canal Içara

Canal Içara

22 de janeiro de 2021 - 02:48
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Unidades de Saúde terão prioridade para atendimento de síndromes respiratórias
25/11/2020 às 10:26 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
As unidades de saúde de Içara terão o atendimento ambulatorial suspenso a partir desta quinta-feira, dia 25. A medida faz parte da estratégia de enfrentamento da covid-19, neste momento, em nível gravíssimo em toda a Região Carbonífera. “Essa foi uma decisão conjunta na Amrec. Até o dia 10 de dezembro serão mantidos apenas os atendimentos de urgência, emergência, além de pacientes com síndromes respiratórias e gestantes”, indica a secretária de Saúde em Içara, Jaqueline dos Santos.

Além da priorização para casos graves e de síndromes respiratórias nas unidades de saúde, a equipe no Centro de Triagem no bairro Jardim Elizabete também foi reforçada nesta semana devido a elevação na procura pelo serviço. Somente na segunda-feira foram mais de 170 pessoas atendidas. “Estamos com três médicos pela manhã e três a tarde para atender a demanda. Na segunda-feira houve um tempo de espera maior dos pacientes, mas agora já estamos conseguindo normalizar com o reforço dos profissionais das 7h às 19h”, acrescenta.

“A gente sabe que as pessoas estão chateadas com esse assunto, mas precisamos reforçar os cuidados necessários”, acrescenta sobre a higiene das mãos, o distanciamento social e o uso de máscara. Atualmente, Içara tem 408 casos ativos de covid-19. Mas o número pode ser ainda maior devido ao tempo que leva para a análise dos exames. As coletas são encaminhadas para Florianópolis e levam entre seis e sete dias para a apresentação do resultado.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias