logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Universitários conhecem projeto da SC-445

Compartilhar:

Os alunos da sétima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc conheceram detalhes do projeto de duplicação da SC-445 nesta segunda-feira, dia 10. O estudo dos acadêmicos faz parte do planejamento da cidade que será apresentado ainda este ano. Os dados foram repassados pelo presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, e o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

“Toda obra de duplicação gera um confronto de interesses. É o comerciante que pode se sentir prejudicado. É o empresário que busca um melhor acesso à sua empresa. É o cidadão que busca na rodovia um deslocamento rápido. É aquele que utiliza a via para transito local, enfim, é muito mais complexo do que a maioria imagina, por isso estamos tomando todos os cuidados, ouvindo a comunidade, os interessados e também os alunos da universidade que tem muito a contribuir com esta importante obra para Içara”, destacou Paulo Meller.

“Com a mobilização das entidades organizadas da cidade juntamente com o poder público conseguimos evoluir bastante, prova disso é o projeto que se encontra hoje em fase final. É um sonho que compartilhamos com todos os içarenses e aqueles que de forma direta e indireta estão contribuindo para esta realização”, ressaltou Sandro. Participaram do encontro o secretário municipal de Planejamento, Israel Rabelo, o diretor de Trânsito Joacir Domingos, presidente da Associação Empresarial de Içara Agenor Castagna, os professores da Unesc, Miguel Angelo Pousabela e Jorge Luiz vieira, além dos engenheiros da prefeitura de Içara.