Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 13:41
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Uso da Coronavac em crianças é autorizado no Estado
Vacina pode ser aplicada na faixa etária de seis a 17 anos, desde que não sejam imunossuprimidos
24/01/2022 às 10:43 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota técnica autorizando os municípios catarinenses a utilizar a Coronavac na imunização de crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos, desde que não sejam imunossuprimidos. A aplicação da vacina nesse público foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada e autorizada pelo Ministério da Saúde.

A estratégia de vacinação desse grupo foi pactuada em Santa Catarina entre os gestores municipais e representantes do Estado. As secretarias de Saúde devem organizar as estratégias de vacinação no respectivo município, de forma a atender o grupo elencado como prioritário e o grupo por faixa etária.

Os municípios que tiverem doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) disponíveis nos estoques locais podem utilizá-las para vacinação de crianças e adolescentes, pois as vacinas para esse público são as mesmas utilizadas em adultos. A recomendação, no entanto, é de observar as quantidades necessárias para a aplicação da segunda dose nas pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante há 28 dias, assim como garantir estoques para aplicação da segunda dose na faixa etária de seis a 17 anos sem imunossupressão.

A Secretaria de Estado da Saúde realizará a distribuição de doses da Coronavac para a vacinação de crianças e adolescentes conforme as novas remessas recebidas do Ministério da Saúde.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade