logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a Covid-19 em Içara avança na aplicação da segunda dose

Mais de 1,6 mil pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Içara

Compartilhar:

Com remessas semanais de vacinas, a imunização contra o coronavírus avança em Içara, tendo como foco no momento a aplicação da segunda dose. Na comparação entre o boletim parcial divulgado na semana passada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC) e o da última quarta-feira, dia 21, mais 578 içarenses receberam o complemento do imunizante, aumentando o percentual para 18,49% do total estimado dos grupos prioritários na atual fase da campanha de vacinação.

Até o boletim mais recente, 1.604 pessoas haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Içara, do total de 5.666 (65,33%) vacinados com a primeira dose, entre profissionais da saúde, idosos institucionalizados, integrantes das forças de segurança e idosos acima de 64 anos.

Percentualmente, a vacinação está mais avançada entre os idosos institucionalizados, com 125% do total estimado (55 pessoas) já vacinado com a primeira dose e 113,64% (50) com a segunda. Em números totais, a maior parte dos imunizados compõe o grupo de idosos entre 65 e 69 anos, com 1.850 primeiras doses aplicadas.

Nesta sexta-feira, dia 23, uma nova remessa de imunizantes chegou a Santa Catarina. Das 129.750 doses, 105.750 são da AstraZeneca/Fiocruz e 24 mil da Coronavac/Butantan. O quantitativo será distribuído às regionais de Saúde no decorrer do dia.

CASOS - O último boletim da Vigilância Epidemiológica de Içara aponta 4.527 casos confirmados até agora na cidade, dos quais, 3.997 já estão recuperados. A cidade tem 458 pessoas em tratamento, dentre elas, nove em leito de terapia intensiva e 17 em clínica-hospitalar. Há ainda 595 içarenses com suspeita da doença, 2.393 monitorados e 72 óbitos.

LEITOS – No Hospital São Donato, por vez, a UTI-Covid segue com ocupação total, ou seja, de 10 leitos. O número é superior ao de içarenses em UTI devido ao atendimento de terapia intensiva pelo Sistema Único de Saúde ser regulado pelo Governo do Estado, portanto, com vagas disponíveis para todos os catarinenses. Na clínica, 12 leitos também estavam ocupados conforme o último boletim do HSD. Além disso, uma pessoa aguardava, temporariamente no Salão de Emergência, por uma vaga de UTI-Covid.