logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a covid-19 em Içara iniciará com 355 doses

Profissionais de UTI Covid-19 e idosos institucionalizados serão os primeiros a serem atendidos

Compartilhar:

Içara terá 355 doses para iniciar a imunização contra a covid-19. O número inclui 311 frascos destinados a vacinação dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente e 44 para pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas. A distribuição da central estadual aos municípios começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19.

O anúncio sobre as doses foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde após reunião da Comissão Intergestores Bipartite com a participação de representantes de todos os municípios catarinenses na noite desta segunda-feira, dia 18. O quantitativo disponível para trabalhadores de saúde equivale a pouco mais de 30% da força de trabalho de Santa Catarina, portanto, foi pactuado com os municípios critérios de priorização para esse grupo.

Os primeiros profissionais a serem imunizados serão das unidades de terapia intensiva Covid-19, seguidos pelas emergências e clínicas destinadas ao atendimento da pandemia. Na sequência há ainda as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas, além das equipes que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa.

Conforme o Superintende de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, outros grupos serão incorporados com a chegada de mais doses, portanto, ainda é cedo para que as pessoas procurem os postos de vacinação. Além disso, é fundamental que todos mantenham as ações de prevenção à Covid-19, higienizando as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão, utilizando máscara em ambientes coletivos e evitando aglomerações.