logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a covid: Içara passa a marca de 21 mil doses aplicadas

Ao todo, 16.151 içarenses já receberam a primeira dose da vacina e 4.891 deles tomaram também a segunda

Compartilhar:

Iniciada em janeiro, a vacinação contra o coronavírus já ultrapassou a marca de 21 mil doses aplicadas em Içara. Conforme os dados do Vacinômetro do Governo de Santa Catarina, atualizados até esta sexta-feira, dia 18, 16.151 içarenses já receberam a primeira dose da vacina e 4.891 deles tomaram também a segunda, totalizando 21.042 doses aplicadas.

O maior número de vacinados na cidade está no grupo das pessoas com comorbidades, ao qual já foram aplicadas 3.368 primeiras doses e três segundas doses. A seguir vêm o grupo de idosos com idades entre 65 e 69 anos, que soma 3.194 doses no total, sendo 1.945 e 1.249 respectivamente, e o grupo de idosos com idades entre 60 a 64 anos, ao qual já houve a aplicação de 2.691 doses no total.

A atual etapa da campanha de vacinação abrange ainda idosos institucionalizados, idosos acima de 70 anos, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, profissionais da educação, integrantes das forças de segurança e salvamento, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Além desses, está incluída a população em geral por faixa etária, com idades a partir de 50 anos, cuja ampliação da cobertura vacinal ainda depende da chegada de mais imunizantes. O Estado recebeu na manhã desta sexta-feira duas novas remessas, sendo 85.410 doses da Pfizer e 68.400 do laboratório Sinovac/Butantan, e fará a distribuição às regionais de Saúde ao longo do dia.

O calendário elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que a imunização de pessoas com idades entre 50 e 59 anos ocorrerá até 30 de junho. Em seguida, será a vez das pessoas com idades entre 49 e 45 anos.