logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra a Febre Amarela será estendida até às 20h em quatro bairros

Compartilhar:

A prevenção da Febre Amarela já levou mais de 4 mil pessoas às salas de vacina de Içara durante fevereiro. E de acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Laura Matté, a próxima semana terá intensificação no horário de vacinação. “Muitas pessoas procuraram fazer a vacinação no horário estendido e achamos melhor acrescentar mais uma hora, para que mais pessoas consigam ser atendidas”, comenta.

Na terça e quinta-feira, dias 26 e 28, a população terá atendimento até às 20h nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova. No Liri, Nossa Senhora de Fátima, Cristo Rei, Jaqueline, Aurora, Esplanada e Raichaski não terá alteração do horário. Desde o início deste mês, a vacina contra a Febre Amarela faz parte da rotina de vacinação em todo o estado para pessoas de 9 meses a 59 anos de idade.

Para quem ainda não conseguir ir às unidades nos horários especiais, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar o Dia D em 9 de março, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Vila Nova e Aurora.