Canal Içara

 
20 de maio de 2022 - 15:03
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Vacinação contra covid-19 em crianças é ampliada em Içara
Doses estão disponíveis para crianças de oito anos ou a partir de cinco anos em casos de comorbidades ou deficiências
24/01/2022 às 10:49 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Lucas Lemos [Canal Içara]
A vacinação de crianças e adolescentes contra a covid-19 com o uso da Comirnaty (Pfizer/Wyeth) continua. Em Içara, ocorre conforme agendamento nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Boa Vista, Vila Nova e Jaqueline. Nesta segunda-feira, dia 24, a idade baixa para oito anos ou a partir de cinco anos para crianças com comorbidades ou deficiências.

Para os demais públicos, o atendimento é realizado no Centro de Vacinação, localizado na Praça do Imigrante, entre 14 e 20 horas. Nesta semana, haverá primeira dose para adolescentes, segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, além de terceira dose para pessoas acima de 18 anos de idade e reforço de Janssen. Confira o cronograma a seguir.

Primeira dose
· Para pessoas a partir de oito anos de idade ou crianças a partir de cinco anos com comorbidades ou deficiência: de segunda-feira, dia 24, a sexta-feira.

Segunda dose
· Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 3 de dezembro ou está em atraso: de segunda-feira, dia 24, a sexta-feira.
· AstraZeneca para quem está em atraso: disponível segunda-feira, dia 24, a sexta-feira.
· Coronavac para quem estiver em atraso: entre quinta-feira, dia 27, e sexta-feira.

Terceira dose
· Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e fez segunda dose há pelo menos quatro meses: de segunda-feira, dia 24, até sexta-feira.
· Pfizer para gestantes e puérperas que aplicaram a primeira dose há pelo menos cinco meses: de segunda-feira, dia 24, a sexta-feira.

Reforço de Janssen
· Para pessoas que aplicaram a dose única de Janssen há pelo menos dois meses: de segunda-feira, dia 24, a sexta-feira. (Se for gestante, deve fazer o reforço com Pfizer).
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade