logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vacinação contra covid de pessoas com comorbidades chega a mais de 300 içarenses

No total, Içara já tem 8.571 pessoas vacinadas com a primeira dose e 4026 com a segunda

Compartilhar:

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE/SC) passou a incluir no boletim de vacinação contra a covid o alcance da imunização também a pessoas com comorbidades. Segundo os dados divulgados na última parcial, publicada na quarta-feira, dia 12, 329 içarenses do mais recente grupo a ser contemplado pela ação já receberam a primeira dose da vacina.

No total, Içara já tem 8.571 pessoas vacinadas com a primeira dose, o equivalente agora a 70,42% do público-alvo estimado, considerando ainda os idosos a partir de 60 anos, os profissionais da saúde e integrantes das forças de segurança e salvamento. Em relação à semana anterior, o número representa um aumento de 605 beneficiados.

No comparativo relacionado à segunda dose, foram imunizadas mais 135 pessoas entre uma semana e outra, com o município somando 4.026 doses aplicadas, ou seja, 33,08% do total estimado para esta etapa da campanha.

Nesta sexta-feira, 14, o Governo do Estado distribui aos municípios um total de 43,1 mil doses fornecidas pelo laboratório Sinovac/Butantan, das quais, 520 estão previstas para Içara. Conforme orientação dos órgãos de saúde, essas vacinas devem ser utilizadas como primeira dose, beneficiando 512 pessoas com comorbidades ou deficiência, gestantes e puérperas e um integrante das forças de segurança com atuação no município.

O uso da vacina do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para imunização de gestantes e puérperas com comorbidades segue suspenso. Um total de 59,5 mil doses dessa vacina será encaminhado para a aplicação da segunda dose nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários que receberam a primeira dose num intervalo de 12 semanas.