logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Valmor da Silva assume Hospital São Donato e Ronaldo Marcílio o Conselho Deliberativo

Compartilhar:

Um novo ciclo na gestão do Hospital São Donato foi iniciado nesta segunda-feira, dia 1. Até então no comando da entidade, Waldemar Luiz Casagrande passou o cargo para Valmor da Silva dar continuidade aos projetos, um deles, de construção de um Centro de Imagem. Já a presidência do Conselho Deliberativo foi de Pedro Piazza para Ronaldo Marcílio Caetano no biênio 2020-2022. O ato ocorreu pela manhã, devido a necessidade de espaçamento entre os participantes, no auditório da Cooperaliança.

Valmor já atuou no ramo farmacêutico por 46 anos, é sócio-proprietário do Reino Vegetal, sócio-fundador do Observatório Social do Brasil de Içara e integra o Conselho Superior da Associação Empresarial de Içara. Ronaldo, por vez, ingressou na Polícia Militar aos 19 anos e há quatro faz parte da Casa Militar com atuação no Ministério Público de Santa Catarina em Criciúma. Aos 54 anos, é também presidente da União das Associações Comunitárias de Içara, da Associação de Moradores do bairro Cristo Rei e do Conselho Municipal de Saúde de Içara.

“Quando digo que o Hospital São Donato é a nossa fundação, faço referência a instituição comunitária que é. Por isso também aceitei o desafio. Espero poder contribuir. Mas não farei isso sozinho. As parcerias serão fundamentais. Temos atualmente a nossa universidade, a Unesc, já presente nos serviços hospitalares. Essa presença significa o alinhamento da saúde e da educação com a possibilidade do desenvolvimento de pesquisas e de metodologias cada vez mais eficientes na gestão e no atendimento. Não menos importantes, temos também a parceria dos empresários de nossa cidade e região, além dos próprios usuários”, indica Valmor.

“Nosso compromisso agora será ajudar a crescer cada vez mais”, pontua Ronaldo. “Em 2013, o hospital atendia aproximadamente 1,5 mil pessoas por mês. Hoje são quase 5,5 mil atendimentos. Fico contente e com o sentimento do dever cumprido, com a reformulação do conceito de atendimento e os avanços realizados. Tenho certeza que o hospital ficará em boas mãos”, despede-se Waldemar. “O Hospital é um orgulho para a cidade. São 116 profissionais e mais 179 médicos. São poucas as cidades do Brasil que possuem essa estrutura”, enaltece o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

Composição

Como secretário do Conselho Deliberativo permanecerá Edson Cardoso (Acii). No Conselho Fiscal atuarão Hercilio Jair Antônio de Stefani (Sindicato Rural), Jucineia Espanhol dos Santos (Uaci) e Alcino Fernandes Neto (Rotary Club). Já a direção-administrativa terá ainda o vice-presidente Edson Alfredo Castanhetti (Associação Espírita) e o tesoureiro Tarcisio Lima (Apae). Aos voluntários soma-se ainda Sandra de Sá (Lions), Max D´agostim de Mello e José Vilmar de Freitas (Paróquia São Donato), Fernando Folis Fritzen (CDL), Evanir Calegari (Cooperaliança) e Severiano Antônio Valentim (Associação dos Aposentados).