Cotidiano | 29/07/2025 | 09:04
Ventos fortes causam quedas de árvores, placas e bloqueiam ruas em Içara
Defesa Civil registrou ocorrências em quatro bairros da cidade
Redação
Compartilhar:
A atuação de um ciclone próximo à costa de Santa Catarina provocou transtornos em Içara nesta segunda, dia 28. Conforme o relatório da Defesa Civil Municipal, as rajadas de vento, que chegaram a superar os 80 km/h em alguns momentos na região, causaram quedas de árvores, danos estruturais e bloqueios de vias.
No bairro Raichaski, uma árvore caiu sobre a Rua Maria Valvassori Raicik. No Presidente Vargas, uma placa metálica foi arrancada pela força do vento e atingiu a fiação elétrica. No Liri, uma árvore atingiu parcialmente uma residência na Rua Tanara Monteiro Oliveira. E, no mesmo bairro, os galhos bloquearam a Rua Lauro Casagrande. Já no Centro da cidade, uma placa comercial desprendeu da fachada na Rua Marcos Rovaris.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, uma intensa massa de ar frio avança agora por Santa Catarina. Essa massa de ar, além de baixar bruscamente as temperaturas, vai estabilizar o tempo, sobretudo a partir da terça e se estendendo pelo restante da semana. O frio persiste até pelo menos a quinta-feira, sobretudo entre as noites e os amanheceres. O risco é moderado para desconforto térmico, agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares, hipotermia e congelamento de pistas nas áreas propícias.




.png)

.png)





































