logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Verão exige cuidados com eletrônicos

Compartilhar:

Verão é sinônimo de calor. Também por causa disso, alguns dispositivos podem perder rendimento se não forem utilizados corretamente. A situação mais comum ocorre com os notebooks. "O uso em cima da cama ou superfícies macias tranca a saída de ar e aquece ainda mais o equipamento", indica o técnico em informática, Diego Dagostim.

"O aquecimento faz com quem o processador reduza o seu potencial para evitar queimar. A orientação é utilizar em superfícies que não tranquem a saída de ar, além de efetuar a manutenção preventiva com a limpeza interna", relata. A mesma orientação vale também para os computadores de mesa. A CPU deve ficar em locais que possibilitem a maior circulação de ar possível.

No uso de aparelhos na praia, Diego lembra que é preciso tomar cuidado também com a maresia. "O sal provoca a corrosão das placas. Pode gerar com isso um curto ou provocar o funcionamento inadequado de alguns componentes", explica. Os mesmos danos podem ocorrer na beira da praia em contato prolongado com a areia ou se cair em água salgada.