logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Via Rápida: acompanhe os trechos em Içara

Compartilhar:

Uma rodovia com 11 quilômetros de extensão e que tem como função principal tornar-se uma nova ligação entre Criciúma, Içara e a BR-101. Esse é um dos segmentos da SC-446: a Via Rápida. “Estamos contentes com o que está acontecendo no momento. Temos acertado com o consórcio que executa a obra que eles nos entreguem todo o trajeto pronto até dezembro deste ano e que no dia 1 de janeiro então possamos inaugurar”, destaca o secretário estadual de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.

“Até março temos que acabar com todas as burocracias, que o consórcio nos garantiu que consegue, dando ritmo normal”, reafirma. A inauguração programada para janeiro, no entanto, é somente da parte asfáltica. “Vai ficar faltando algumas questões de canteiros, de meios-fios, entre outros, que serão feitos posteriormente, mas quanto à trafegabilidade já deve estar tudo certo em dezembro para inaugurarmos no primeiro dia de 2018”, enfatiza.

Poço Oito/São Rafael: os três primeiros quilômetros cumpridos pela equipe do Gazeta localizam-se em Içara, entre as comunidades de Poço Oito e São Rafael (Terceira Linha). Na maior parte desse trajeto, há o asfalto disponível para o tráfego, porém, já existem defeitos nas pistas. “Acredito que ainda não esteja pronta esta parte, até porque não há asfalto realizado em sua integralidade, incluindo exatamente o começo da rodovia, bem no acesso”, diz a dona de casa Maria de Lourdes Machado, moradora de São Rafael.

São Rafael/Morro Bonito: o trajeto que compreende as comunidades de São Rafael e de Morro Bonito (Segunda Linha) é um dos que mais gerou polêmica em função de indenizações, algumas sem acordo. Mas o que se vê atualmente, ao contrário da primeira parte do trajeto, são máquinas e homens para executar a pavimentação. Inclusive, o asfalto em um dos lados já foi colocado, enquanto de outro ocorre a terraplanagem para que posteriormente se possa então colocar a massa asfáltica.

Morro Bonito/Vila São João: O último trecho em Içara é um dos que mais chama a atenção devido ao volume de tráfego. Entre as comunidades de Morro Bonito e Vila São João, já em território criciumense, os trabalhos estão bastante avançados. Onde ainda não há pavimento, a base asfáltica já vem sendo colocada. “Estamos bastante ansiosos pela conclusão desta obra. Claro que esperávamos que terminasse antes, mas já conhecemos como é obra pública”, comenta o agricultor Francisco Fortunato, morador de Morro Bonito.