logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Viajando na leitura com A Casa do Céu

Compartilhar:

O mundo da imaginação, das “viagens” em cenários exóticos e regados de beleza fazia parte da vida da canadense Amanda Lindhout. Desde criança, as páginas da revista National Geographic era a sua maneira de fugir dos problemas familiares com a violência do padrasto contra a mãe. A menina sonhava poder conhecer os diferentes lugares e culturas lidos nas reportagens. Com 19 anos, saiu então de casa, arrumou emprego e, em poucos meses com mochila e roteiro nas mãos, começou a transformar os sonhos em realidade.

Amanda viajou para América Latina, Laos, Bangladesh, Índia, Sudão, Síria e Paquistão. No Afeganistão e Iraque iniciou carreira como fotógrafa e posteriormente repórter de televisão. Em 2008, seguiu para a Somália, considerado o país mais perigoso do mundo, onde acabou sequestrada por rebeldes e mantida em cativeiro durante 460 dias. Sofrendo os horrores de um país em guerra e do fanatismo cultural e religioso, acabou convertida ao islamismo movida pelo instinto de sobrevivência.

Porém, a atitude não impediu o sofrimento pela fome, doenças e estupro. No passar dos dias e meses a força e a coragem de Amanda surpreenderam ela. Quando dominada pela fragilidade e sentindo ser a hora de acabar por conta própria com tamanho desespero, construiu uma casa no céu onde fez visitas para manter a esperança de ser libertada. “A Casa do Céu” é um romance escrito por Amanda Lindhout e Sara Corbett cheio de suspense. Uma história de paixão de uma jovem sem medo motivada pela aventura de viver.