Canal Içara

 
15 de agosto de 2022 - 18:28
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Canal Içara
Vídeo com internautas homenageia Içara
29/12/2016 às 23:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
No final do século XVIII, Içara nasceu. A cultura da mandioca e da cana-de-açúcar, índios sambaquianos, xoklengs, tupi-guaranis... E os açorianos, cristãos novos que vieram. Famílias que buscavam paz e um lugar para o seu chão. Chegaram também os afros. E nas minas se fizeram. Depois os italianos, poloneses e alemães. Introduziram sua cultura, culinária e a fé. Içara dos trilhos, do mel e da arte, um povo que trabalha forte, acolhedor escolhe o seu norte.

Os versos de Harlan Mello compõe a canção que leva o nome da cidade e também serve de fundo para a homenagem pelos 55 anos de emancipação completados nesta sexta-feira, dia 30. A música inédita virou a trilha para o depoimento de içarenses que nasceram na cidade ou aqui se erradicaram. O que Içara representa para eles? E o que esperam para o futuro? A resposta está n uma compilação com 2min de vídeos recebidos pelo Canal Içara.

“É uma alegria poder estar à frente do município em uma época tão positiva”, coloca, através da assessoria de imprensa, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Temos orgulho em fazer parte desta época promissora para a cidade. Sabemos que temos alguns problemas, mas como todos os outros municípios, a nossa meta é sempre trabalhar para suprir todas as necessidade e fazer o melhor para esta amada terra”, enaltece também o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais