logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vigilância Epidemiológica recebe novo veículo

Chevrolet/Tracker será utilizado, principalmente, para o transporte de vacinas e insumos

Compartilhar:

A Vigilância Epidemiológica de Içara recebeu um novo veículo nesta segunda-feira, dia 11. O Chevrolet/Tracker já está à disposição do órgão para auxiliar nos trabalhos operacionais. De acordo com a coordenadora, Graziela Macarini Zuchinali, a aquisição vai facilitar o transporte de vacinas e insumos ofertados na rede pública de saúde, além das coletas de focos de dengue realizadas pelas agentes de endemias. Eventualmente, também poderá ser útil na locomoção de pacientes.

“Precisávamos de um veículo maior, com porta-malas grande, e esse vai suprir muito bem as nossas necessidades. Antes, utilizávamos um carro da Atenção Básica, já que o que tínhamos foi vendido no último leilão da prefeitura”, observa. “De manhã e à tarde, diariamente, vamos buscar as caixas de imunizantes em Criciúma. É uma operação muito importante para a cidade, responsável por manter os estoques de vacina sempre em dia nas unidades”, afirma o secretário de Saúde de Içara, Sandro Ressler.

A aquisição contou com investimento de aproximadamente R$ 143,7 mil oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada estadual Ada de Luca (MDB). “Em menos de três anos de mandato, já renovamos toda a frota da Saúde. Quem passa pela garagem do Pátio de Máquinas pode perceber a diferença. Isso significa mais conforto, qualidade e otimização para os servidores e a população”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).