logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

VII Feira Regional de Matemática da Amrec reúne 2 mil pessoas em Içara

Compartilhar:

Içara foi a capital regional da matemática nesta quarta-feira, dia 21. No ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos, 2 mil pessoas prestigiaram a VII Feira Regional de Matemática da Amrec. Os estudos foram apresentados ao público por alunos da rede municipal, estadual e privada, incluindo ensino infantil, fundamental, médio e graduação. “Esse é um momento de agradecer pelo empenho de todos e reforçar a importância do estudo da matemática”, comenta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.

Ao todo, 57 trabalhos foram apresentadas. Dentre eles, cinco representarão a Região Carbonífera na Feira Estadual de Matemática em Campos Novos. “Alcançamos uma expressiva quantidade de pessoas, o que reforça o aprendizado e evolução pelo interesse da matemática”, comenta o diretor-geral do Instituto Federal de Santa Catarina, Lucas Dominguini. A feira foi organizada em conjunto ainda com a pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.

“A matemática é um importante instrumento de ensino e colabora no desenvolvimento do raciocínio logico. A feira é um momento das escolas apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvido com os alunos”, indica o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin (MDB). Participaram alunos, professores e escolas das cidades de Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Orleans, Lauro Müller e Morro da Fumaça.