logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Vila Nova deve ser distrito a partir de 2014

Compartilhar:

O sonho da comunidade de Vila Nova de se transformar distrito segue vivo. A expectativa da comunidade e da comissão formada para tratar sobre o assunto era para que a mudança acontecesse ainda neste ano, no entanto, agora se espera que um novo projeto seja apresentado à população já no início de 2014. Pelo menos esta é a previsão do secretário de Planejamento e Controle, Israel Jorge Rabelo.

“Não podemos passar disso. A primeira etapa, que é a mais complicada, já que reúne o levantamento de todos os dados a respeito da área, consiste em um pouco mais de trabalho, mas já estamos encerrando. Agora resta apenas confirmar as delimitações deste novo distrito e requerer algumas informações junto ao IBGE”, informa.

Após finalizada a primeira etapa, a população deverá ser chamada novamente. “Será mais tranquila e rápida. Depois que tivermos tudo em mãos, então vamos chamar novamente a comunidade para que ela conheça quais serão as situações do distrito e em seguida elaborar a lei para que seja encaminhada à Câmara de Vereadores para aprovação”, destaca o secretário.

Um encontro nesta semana entre integrantes da comissão pró-distrito deve adiantar definições sobre como ficará Vila Nova. “Esse encontro servirá para darmos uma detalhada, para que quando voltar a ser mostrado para a comunidade, já seja algo derradeiro, que apenas chegue ao prefeito para que encaminhe para aprovação na Câmara”, informa o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho.

“Dentro da Câmara já estamos conversando com os demais vereadores e acredito que não vamos ter dificuldades para aprovar esse projeto e já no início de 2014 termos Vila Nova como distrito”, pontuou o legislador Pedro Mazzuchetti. “Nessas conversas preliminares com os demais vereadores estamos percebendo que não terá problema. Todos estão sendo sensatos. Claro que na hora que chegar à Câmara passará por uma análise, será novamente discutido, mas a princípio não terá problema”, complementa.

O distrito da Grande Vila Nova deverá ter aproximadamente 40 quilômetros de extensão. Além do próprio bairro Vila Nova, a área deve ser compostas pelas localidades de Ana Eliza, Ausentes, Barracão, Espigão, Jussara, Linha Zili, Lombas Pedreiras e Sanga Funda. O último encontro com a comunidade aconteceu no mês de mês de outubro, no Centro Comunitário. Na época, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon solicitou que a equipe técnica elaborasse um novo material para que a comunidade observasse com maior clareza, o que está sendo feito.