logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Zera Fila: programa libera endoscopias, ultrassonografias e próteses dentárias

Ao todo, o programa já entregou 100 requisições de endoscopias, 760 exames de ultrassonografia e 339 próteses dentárias

Compartilhar:

O Programa Municipal Zera Fila garantiu a liberação de 180 procedimentos nesta semana. Foram autorizados 50 exames de endoscopia para realização no Hospital São Donato, 50 próteses dentárias com moldes produzidos no Centro de Especialidades Odontológicas de Içara, além de 80 ultrassonografias.

“Estamos trabalhando para reduzir as filas o máximo possível. Inclusive, muitos dos exames que estamos entregando são de alto custo. Mas, a prioridade do nosso governo é reverter os recursos públicos para a população promovendo políticas públicas em especial na área de saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler.

Ao todo, o programa já entregou 100 requisições de endoscopias, 760 exames de ultrassonografia e 339 próteses dentárias. “Direcionamos dois dentistas ao Centro de Especialidades Odontológicas para trabalhar nas próteses dentárias. Melhoramos a sala onde esses profissionais trabalham, pois tinha mofo e sujeira. Tudo isso para que tanto o profissional, quanto as pessoas que procuram os serviços, sejam bem atendidas”, aponta Sandro.

“O sorriso é a linguagem universal. Você pode não falar muitas línguas, mas em qualquer local do mundo onde estiver se você sorrir as pessoas irão entender. Além disso, é mais saúde e autoestima para as pessoas”, reforça a prefeita, Dalvania Cardoso (PP).