logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Zoneamentos e gabaritos são principais pontos de dúvida entre empresários

Compartilhar:

Empresários de Içara tiveram uma nova oportunidade para tirar dúvidas sobre o Plano Diretor nesta quarta-feira, dia 20. E a partir do debate promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Empresarial, sugestões serão encaminhadas à Câmara Municipal, onde tramita atualmente o projeto. “Há uma preocupação principalmente sobre os zoneamentos e os gabaritos das construções. Vamos receber as sugestões e formalizar em um único documento as observações consideradas necessárias”, coloca o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.

Conforme indicado pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, o projeto foi montado com reuniões nas comunidades e seis audiências públicas chegaram a ser realizadas até o encaminhamento ao Legislativo. “A proposta é reduzir custos de manutenção da cidade e permitir a preservação ambiental. Mas nada está engessado. A participação da sociedade é fundamental para definir o crescimento da cidade”, acrescenta.

A preocupação demonstrada por Arnaldo é com o tempo de discussões. “Desde o início da elaboração do Plano Diretor tivemos 5.571 lotes aprovados”, sublinha sobre uma nova geografia populacional paralelamente em andamento. O novo Plano Diretor, por vez, propõe a redução da área urbana para que os serviços públicos possam atender com qualidade os moradores e vocaciona novas áreas para o uso industrial, por exemplo, em Linha Zilli.