logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

20º Açor movimenta a rede hoteleira

Compartilhar:

Içara vai receber representantes de 26 cidades para a 20ª edição do Açor. Logo a expectativa é pela lotação da rede hoteleira na cidade. No Vob Hotel, 20 quartos já estão reservados para o período entre 8 e 10 de novembro. Isto significa 50% da capacidade. O índice tende a crescer ainda mais nos próximos dias já que é o empreendimento mais próximo do evento.

Entre as atrações da festa, o desfile terá 1032 pessoas. O número vai além da capacidade de hospedagem da cidade-sede. Parte das comitivas visitantes ficará então em alojamentos. “Também criamos uma lista de locais para as pessoas se hospedarem em toda a região”, aponta o coordenador do Núcleo de Estudos Açorianos da Universidade Federal de Santa Catarina, Joi Cletison.

Conforme a presidente da Fundação Cultural de Içara, Eliana Jucoski Monteiro, toda a programação acontecerá no entorno da Praça São Donato. Uma feira será realizada no ginásio da Escola Estadual Professora Salete Scotti dos Santos. O salão paroquial será transformado em um restaurante. Além disso, tendas serão montadas para as demais atrações. Esta será a segunda vez que Içara receberá a festa açoriana.