logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Acesso amplia oportunidades turísticas

Compartilhar:

O acesso do Criciúma a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro não beneficiará apenas o clube. A expectativa é para o incremento na economia de toda a região. Além da venda direta de artigos licenciados, haverá mais visitantes de outros estados. E isto poderá projetar o potencial turístico da região para todo o país.

“A quantidade de times que vem de fora, torcedores... Isso mexe com a econômica como um todo. Restaurantes, hotéis, além da questão de material esportivo. Mexe de maneira direita”, conta o vice-presidente de serviços da Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Henrique Vargas.

“Em 91 foi a primeiro grande momento e o maior momento do clube até hoje. Foi a grande projeção do Criciúma. Na época tinha sido o recorde de camisas vendidas. Ainda existia muita pirataria e mesmo assim as vendas foram incríveis”, relembra o proprietário de uma das maiores lojas locais de segmento esportivo, Júlio César Wessler. “O torcedor também muda a sua rotina diária. Ele acaba indo comemorar no barzinho, no restaurante. Mais alegria gera automaticamente um consumo maior”, enfatiza.