logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Ajei realiza troca de livros por potes de mel neste sábado

Compartilhar:

Paga-se para nascer, viver e morrer. Afinal, são mais de 90 tipos de tributos atualmente cobrados no Brasil. Além do peso de tanta carga tributária, a intenção do Feirão do Imposto neste ano propõe “Chega de mão grande”. A programação em Içara foi aberta com uma palestra do professor Edson Cichella na segunda-feira, dia 22. E na manhã deste sábado culminará com uma ação do núcleo jovem da Associação Empresarial de Içara a partir das 9h na Praça da Matriz São Donato.

Além de apresentar materiais sobre os impostos, a Ajei vai realizar a troca de livros sobre empreendedorismo por potes de mel. Os títulos arrecadados servirão para compor a biblioteca da Escola de Educação Básica Estadual Professora Salete Scotti dos Santos e consequentemente inspirar os jovens da cidade. “Quanto mais instruídos forem nossos jovens, mais poderemos evoluir na gestão das empresas e também na Administração Pública, pois eles serão os futuros ocupantes destes cargos”, coloca a presidente Janine Reginatto Richetti.

Em Santa Catarina, mais de 60 cidades estão engajadas no Feirão do Imposto. Em todo o país serão quase 100. “Nossa proposta é informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país”, explica o presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, Ricardo Fontes Schramm Junior. “Nosso movimento sempre se dedica para essa mobilização do Feirão com números recordes em todas as edições e neste ano não será diferente”, finaliza o diretor do evento no estado, João Adriano Philipps.